O leafy sea dragon (phycodurus eques) é um tipo de cavalo marinho que tem o corpo coberto por protuberâncias em forma de folhas. Elas servem para camuflar o animal entre as algas assim, nem predadores e nem presas, conseguem reconhecê-lo como perigo ou alimento.
É encontrado pela costa da Austrália e quando adulto pode alcançar até 45cm e alimentam-se de plâncton e pequenos crustáceos.
As fêmeas depositam seus ovos na cauda do macho onde eles desenvolvem-se até a maturidade.
9 - Hagfish
São um grupo de peixes marinhos, de águas frias, com forma de enguia e sem maxilas. É o único grupo de peixes que não pertence ao subfilo dos vertebrados, uma vez que não tem um verdadeiro esqueleto interno: o corpo é sustentado pela corda dorsal e o crânio é incompleto, uma vez que o cérebro está protegido apenas por uma bainha fibrosa. De acordo com estudos recentes, estes peixes são classificados dentro do clade Hyperotreti, que pode ser considerado um subfilo dos Cordados.
8 - Star-nosed Mole
A Toupeira-nariz-de-estrela (Condylura cristata) é um pequeno mamífero cavador que vivie em túneis que cava no subterrâneo na América do Norte. Esse animal é notável pelo seu nariz repleto de pequenos apêndices, como se fossem tentáculos, que servem como orgãos sensoriais de tato e ajudam a toupeira a se guiar no escuro de seus túneis. A toupeira necessita desses tentáculos para procurar alimento, já que é, como muitas outras espécies de toupeiras, cega. É um dos mamíferos mais peculiares existentes.
Com 15 a 20 centímetros de comprimento, pelo a prova d'água e uma longa cauda, essa topupeira vive próxima a rios e lagos e é boa nadadora, além de cavadora. Sua alimentação consiste de pequenos invertebrados. Seus hábitos são tanto noturnos quanto diurnos e ela encontra-se ativa durante todo o ano, não hibernando durante o inverno. 7 - Shoebill
Um pássaro longo-legged relacionado com cegonhas. Seu nome vem dados pelo formulário do seu enorme ponta.
Da cor cinzenta, nidifica na terra e geralmente põe dois ovos. novo apresentam-se/exposições um plumage da cor do marronoso. Sua dieta é composta dos peixes e das râs que caçam dentro bogs e as águas suspenderam de África tropical e oriental, particularmente dentro Uganda, onde o papyrus cresce habitually.
Um muito pouco sabe dos costumes e das origens deste pássaro extremamente difícil de observar em seus meios naturais, em parte porque um está no perigo da extinção. Algumas unidades no captiveiro nos diversos europeu zoological existem.
O shoebill por se constitui uma das famílias da ordem do Ciconiformes, aquela inclui também os seguintes grupos dos pássaros:
6 - Proboscis Monkey
Este singular macaco habita os mangues e seu nome popular deriva do fato dos machos possuírem um nariz longo e flexível, que se crê tem importância na escolha da e pela parceira sexual. Só existe na ilha de Bornéu 5 - Axolotl
Para os astecas eram monstros aquáticos, porque eram diferentes. Vivem sempre dentro de água, ao contrário das outras salamandras que na idade adulta perdem as guelras e passam a viver em terra. Têm uma capacidade única de regenerar qualquer parte do seu corpo que seja cortada, por um número indefinido de vezes. E às vezes são rosados.O seu nome remete para o grande irmão gémeo de Quetzalcoatl, a serpente emplumada, chamado Xolotl. Xolotl era o psicopompo dos astecas, o que acompanhava as almas dos mortos na sua viagem através do país da morte.Os axolotl vistos ao vivo são impressionantes, apetece tê-los em casa, estranhos e surreais, como pequenas entidades protectoras ou apenas criaturas fantásticas
4 - Aye-Aye
Um pequeno mamífero que usa seus afiados dentes incisivos para perfurar a casca das árvores em busca de insetos. Os nativos de Madagascar estão exterminando o aye-aye por considerá-lo um mau agouro.Segundo os cientistas, o estranho animal representa milhões de anos evolução independente. A menos que os ambientalistas consigam alertar a população, toda sua história genética será perdida, o que significa o colapso de um galho inteiro da árvore evolucionária dos mamíferos.
3 - Tarsier
Tarsius é o único gênero vivo da única família Tarsiidae da infra-ordem Tarsiiformes. Os achados paleontológicos na Tailândia e China indicam que esta família é endêmica das florestas do sul da Ásia, onde habita pelo menos desde o período Eoceno.
2 - Dumbo Octopus
Polvos comumente chamados de Polvos Dumbo pelas orelhas parecidas com o personagem da Disney. São criaturas que vivem em profundidades extremas e são os mais raros da espécie dos Octopuses
1 - Blobfish
É um peixe que habita as águas profundas nas costas da Austrália e Tasmânia. Devido à inacessibilidade de seu hábitat, é raramente visto por humanos. Estes peixes podem ser encontrados em profundidades onde a pressão é dezenas vezes maior que ao nível do mar. Para permanecer flutuando sem gastar energia para nadar, o corpo do peixe é ligeiramente uma massa gelatinosa com uma densidade menor do que da água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário